DipDesign, uma agência 360º

Fundada em 2009 pelo produtor editorial e diretor de arte, Filippo Leandro Di Perna, a DipDesign carrega a abreviação do nome do seu criador – “Di Perna”. Pouco tempo depois, Renato Salgueiro, consultor de marketing, entrou como sócio proprietário do negócio. Juntos, criaram uma agência 360º, que tem o objetivo de atender às necessidades do cliente em todas as etapas do processo de comunicação e marketing: branding, design gráfico, marketing digital, curadoria de conteúdo e apresentações.

 O início do negócio

“O objetivo inicial era que a DipDesign fosse um ateliê, personificado em mim. Depois que o Renato entrou como sócio, veio a ideia de criar uma agência e se profissionalizar”, conta Filippo. Hoje, a Dip atende desde Start ups até empresas de grande porte como a TAM, participando ativamente de todo o pacote de comunicação e oferecendo um serviço personalizado para cada cliente. A agência conta com uma equipe de 9 pessoas: Filippo cuida da direção de arte e administrativa enquanto o sócio Renato fica com a direção de marketing comercial.  Dois programadores, um design gráfico, uma assistente de arte, um estagiário e dois home office completam o time DipDesign.

E entre um projeto e outro, depois da entrada de Renato Salgueiro, que a vontade de trabalhar em um ambiente mais completo, que reunisse pintura, café, lazer e outras agências, surgiu. E mesmo antes do conceito de coworking – espaço compartilhado – ganhar força no Brasil, a DipDesign resolveu experimentar a prática e, durante 6 meses, passou a trabalhar em um espaço coworking. A partir desse desejo e da experiência positiva surgiu o Lab48 Coworking, situado no bairro da Paraíso em São Paulo, que tem Renato Salgueiro como um dos sócios-fundadores.

Sobre a experiência e benefícios que a Dip encontra no Lab48, Filippo ressalta:” há uma interação entre outras empresas, onde aumentamos o nosso networking e oferecemos serviços, com toda comodidade. Existe toda uma logística por trás disso.”

Prova desta interação é que a DipDesign tem parcerias com outros coworkers dentro do Lab. A Four Ideas, na produção de conteúdo e jornalismo, e a Jungles Labs no desenvolvimento mobile. “Essas sociedades proporcionam um grande diferencial competitivo, diluindo os custos fixos e aumentando a capacidade de produção”, completam os sócios.

Por Emanuelle Ribeiro