Ricardo John

Ricardo John

Diretor criativo da agência de publicidade J. Walter Thompson, Ricardo John é uma pessoa que respira criatividade e tem o marketing dentro de si. Um coffee break com ele pode ser um momento de inovação do seu negócio.

Ricardo John começou sua carreira como redator estagiário na Ogilvy. Depois foi para Age, Talent e África, onde tornou-se diretor de Criação para as contas Mitsubishi e Brahma. Em seguida foi para Giovanni+Draftfcbcb como diretor de criação e depois como diretor de criação executivo para as áreas on e offline. Já trabalhou com anunciantes como Sky, Vivo, Nike, Gafisa, Fiat, Banco Real e Magazine Luiza. Em 2011 entrou na JWT como Diretor Executivo de Criação. Hoje é Chief Creative Officer da agência.

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Exatamente um ano após ser contratado e anunciado como diretor executivo de criação, Ricardo John passa a ocupar o posto de cco (chief creative officer) da JWT Brasil. O profissional chegou à agência em 10 de agosto de 2011, dias após a saída de Mário D’Andrea, então cco, rumo à Fischer & Friends. Na ocasião, porém, John não foi anunciado como substituto direto a D’Andrea, chegando para dividir o comando da área com Roberto Fernandez, também diretor executivo do departamento criativo.

Com as mudanças, Fernandez, que desde 2006 atuava em cargo de liderança na criação da JWT, não permanecerá na agência, tendo como destino a Ogilvy.