Lab 48 Coworking inova ao promover parcerias profissionais e estimular novos projetos

Escritório compartilhado no Paraíso vai além do office, cafezinho e clima agradável. Rende também bons negócios

Algumas vantagens de ter sua empresa dentro de uma coworking já são conhecidas: o custo-benefício, a flexibilidade de horários, o clima criativo e a estrutura montada para atender às necessidades de um funcionário padrão, como copa compartilhada, telefone, internet e salas de reunião. No entanto, embora indispensável para novos empreendedores, um bom office não alavanca sozinho uma startup. Negócios produtivos é que fazem isso. Pois no Lab 48, o útil juntou-se ao agradável.

A estrutura pensada pelos sócios e o modelo de negócio aplicado por eles é o grande diferencial do espaço. “Nosso objetivo é que as empresas lá dentro tenham propostas inovadoras, queremos promover muitos eventos e forçar o networking entre empreendedores de diversas áreas”, explica Danilo Salgueiro, cofundador do Lab 48 Coworking. “Tudo isso para ver bons negócios acontecerem”, completa.

A grande sacada do espaço é estimular a interação entre os parceiros para que os negócios fluam. “Antigamente, 70% do tempo de trabalho era focado em concentração, sendo o restante para reuniões. Hoje, isso se inverteu: grandes ideias e projetos nascem no social e no colaborativo”, defende Danilo. Por isso, a coworking não poupa iniciativas para reunir tanto os parceiros que já ocupam o espaço, quanto empresários de fora do Lab 48, disponibilizando cursos, encontros, workshops e cafés. “Se o negócio deles vai bem, o nosso também vai”, resume o jovem empreendedor.

O objetivo é que, com os profissionais que montam sua empresa no Lab 48 cada vez mais capacitados, eles se complementem entre si, numa rede de bons projetos e, claro, bons negócios.