Bitcoin é aceito em Lab 48

Lab 48 passa a aceitar Bitcoin

Espaço de coworking no Paraíso, em São Paulo, inova ao aceitar moeda virtual como pagamento.

Seguindo sua proposta de inovar e estar sempre à frente em termos de tecnologia e facilidade aos usuários, o Lab 48 Coworking passa a aceitar a moeda virtual bitcoin como forma de pagamento.

O espaço, criado há dois anos por quatro jovens empresários, tem sido destaque no universo de coworkings não apenas pela excelente localização – suas duas unidades estão próximas à Av. Paulista, um dos endereços comerciais mais caros de São Paulo -, mas também pela ousadia e iniciativa ao trazer novidades ao mercado.

“Estamos sempre antenados e em busca de inovação. O ambiente em que vivemos é muito dinâmico e requer que estejamos sempre um passo à frente. Estávamos há um tempo estudando sobre o bitcoin e no último mês tivemos a demanda de um novo cliente para aceitar esse novo meio de pagamento. Foi o pontapé que precisávamos para cadastrar o Lab no site, testar essa nova forma de pagamento e começar a divulgar a novidade. Com essa iniciativa, esperamos atender um outro nicho de mercado, como empresas estrangeiras se instalando no Brasil, que precisam do bitcoin para viabilizar pagamentos, justamente o caso do nosso cliente”, diz Vanessa Destro, uma das sócias do espaço.

O que é o bitcoin?

Criada há apenas 6 anos, o Bitcoin é uma moeda virtual, transferida de forma online, sem passar por instituições financeiras, como bancos ou bandeiras de cartão de crédito. Para obter a moeda, basta comprá-la de pessoas que vendem Bitcoins ou de uma Exchange (espécie de casa de câmbio).

A adoção do Bitcoin como meio de pagamento já ocorre no Brasil por cerca de 120 estabelecimentos comerciais, de acordo com o Coin Map – serviço que reúne lugares que se dispõem a receber pagamentos dessa forma. No total, já são mais de 2,6 mil em todo o mundo. A Campus Party Brasil em São Paulo, evento já tradicional voltado à tecnologia, teve um caixa eletrônico para a troca de reais pela nova moeda.

Sobre o Lab 48 Coworking

Criado em 2013, o coworking conta com posições flexíveis, seis salas privativas – duas com capacidade para empresas com até sete pessoas e quatro salas com capacidade para empresas com até quatro pessoas – e 150 coworkers trabalhando no local.

 

Unidade Paraíso
Rua Cubatão, 97
(11) 3181.4848