LS Arquitetura, projetos e coordenação

A LS Arquitetura, fundada em 2006 por Leticya Sucena, tem como objetivo “viabilizar sonhos” através da coordenação e do planejamento de projetos na áreas de construção civil em geral, simples decorações e construções de espaços residenciais e corporativos.

O início do negócio

A empresa surgiu precocemente de uma iniciativa empreendedora de Leticya que, ainda durante o começo da faculdade, decidiu auxiliar amigos e familiares no ramo de decoração, já que ainda não era formada em arquitetura e não podia exercer a profissão.

Em 2010, a LS Arquitetura tomou grandes proporções. O foco da empresa hoje é  fazer projetos de decoração e arquitetura, sempre acompanhando todas as obras: “O cliente é o fio condutor de tudo. Ele já vem com a ideia do que deseja. Cabe a nós moldar e entrar com o conhecimento estético. Materializar o sentimento”, explica Leticya.

A partir 2011, o negócio abraçou também a parte de coordenação, que visa a melhor interface entre as diferentes equipes de projetos envolvidas, traçando metas e prazos estabelecidas pelo incorporador.

Leticya – que teve seu próprio escritório durante 3 anos – conheceu o Lab48 Coworking por meio de um amigo. A princípio a ideia de dividir espaço em uma empresa coworking não a agradou, pois sempre prezou a privacidade e foco no trabalho. Entretanto, após visitar o local, mudou de ideia.

A decisão se concretizou através de pequenos problemas administrativos que precisavam ser resolvidos. Após a mudança, Leticya diz: “O espaço consegue unir o corporativo a um ambiente leve. Ele passa formalidade apesar dos momentos descontraídos. Outro ponto à favor foi a convivência com as pessoas.”

Hoje, a LS Arquitetura conta com muitos projetos para o futuro e ocupa três posições fixas no espaço, situado no bairro do Paraíso, São Paulo.

Por Emanuelle Ribeiro