Mulheres empreendedoras conciliam trabalho com rotina dentro de casa

Co-founders do Lab 48 Coworking são empresárias, empreendedoras, esposas, mães e coordenam  tudo ao mesmo tempo

Criado por dois casais empreendedores, o Lab 48 Coworking conta com a agilidade e pró-atividade de duas mulheres: Nadia Yunes Salgueiro e Vanessa Destro. Essenciais para o bom funcionamento do espaço, elas se dividem entre os novos negócios, vida profissional e as funções da casa e filhos.

Nadia Yunes, co-fundadora do Lab,  é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Belas Artes e em Design Gráfico pela Escola Panamericana de Artes. Se especializou em Design de Moda e Modelagem pelo Senac e, há quatro anos, tem seu negócio na área de fabricação e comercialização de jeans no Brás. Foi ela quem desenvolveu o design e a decoração do escritório compartilhado, além de operar o negócio e caprichar nos detalhes do espaço.

Ela é casada há pouco mais de um ano com Renato Salgueiro. O casal concilia as demandas do Lab 48 com os choros da primeira filha deles que nasceu há menos de um mês. Ainda com as amamentações inconstantes, choros fora do horário e todos os percalços de mães de primeira viagem, Nadia está sempre encontrando uma maneira de responder às demandas do escritório e se envolver nas decisões.

Vanessa Destro encabeça toda a parte financeira e coordena a gerência do Lab e não é para menos. Formada em Administração de Empresas pela FAAP, é organizada,  prática e gosta de todos os detalhes no lugar. Criativa, também  garante boas ideias ao espaço e cursou Marketing na Lindenwood University, Missouri, EUA. Depois de passar por diversas multinacionais, atualmente trabalha como analista de Strategic Sourcing de um grande banco brasileiro.

Casada com Danilo há cinco anos, o casal tem uma filha de três. No dia a dia, os dois se dividem  para levá-la e buscá-la na escola, ficarem juntos no almoço e fim da tarde. Com a rotina mais firmada, o casal consegue se organizar e ainda pensa em ter mais uma criança para agitar o dia a dia.