1º OpenLab inaugura programa Embaixadores do 48

Grandes nomes do empreendedorismo no Brasil deram verdadeira aula de negócios durante evento organizado pelo Lab 48

 

A ideia era simples: reunir grandes nomes do empreendedorismo no Brasil para um bate-papo sobre inovação, tecnologia e negócios diante de uma plateia de jovens empresários. O resultado? Sala lotada, risadas, conselhos, troca de ideias, espaço aberto para dúvidas e, claro, café e bolo, como pede todo bom bate-papo.

“Foi inspirador, estou ansiosa pelos próximos”, avaliou Natália Chagas, sócia da agência de conteúdo Four Ideas, uma das empresas que possui sua sede no Lab48 Coworking, organizador do 1º OpenLab. “Nossa intenção ao criar o programa Embaixadores do 48 era ter profissionais gabaritados, de diversas áreas, que trouxessem experiência, metodologia e mesmo encorajamento para essas empresas e autônomos que estão aqui com a gente, a maioria começando seu negócio”, explicou Danilo Salgueiro, co-fundador do espaço, localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo.

Quatro dos seis profissionais que compõe o time de Embaixadores do 48 estiveram no evento: Gil Giardelli, Josmar Bignotto, Marilda Andrade e Paola Tucunduva. Cada convidado discorreu por alguns minutos sobre sua trajetória profissional, passando a responder, em seguida, dúvidas e dilemas propostos pelos participantes. Como o próprio nome no encontro já garantia: foi um espaço aberto para trocas, networking e crescimento pessoal e profissional.

“Eu vim aqui hoje para ajudar. Ser empreendedor, como vocês bem sabem, é viver numa montanha-russa. Tem dias em que você fala ‘não vai dar certo’, mas daí vem o São Longuinho dos empreendedores e as coisas se ajeitam”, brincou Gil Giardelli, webativista e um dos maiores especialistas em cultura digital no país.

O 1º OpenLab aconteceu no dia 26 de abril, no Lab 48 Coworking, e inaugurou oficialmente o programa de Embaixadores do 48. Fique de olho para não perder os próximos!

Veja imagens do evento