Streamer, ambiente de aprendizagem inovador

A Streamer, fundada em 2009, tem como objetivo proporcionar a transformação social e aprendizagem dos jovens através da educação à distância. Foi em uma conversa informal entre a equipe que surgiu o pioneiro e próspero projeto “Mande Bem no ENEM”.

O início do negócio

Com a tecnologia da informação e comunicação em constante desenvolvimento, a Streamer identificou a possibilidade de usar a ferramenta a favor da educação. “A ideia de mudar, transformar a sociedade, começa levando educação gratuita e de qualidade aos estudantes que não têm acesso. E foi pensando no ensino médio, especialmente no ENEM, que desenvolvemos o curso”, conta Fernando Giannini, de 37 anos, um dos responsáveis pelo projeto.

Pensando em como atender a necessidade dos estudantes via internet, o “Mande Bem no ENEM” – hoje com quase 250 mil curtidas no Facebook e mais de 110 mil estudantes matriculados – aderiu ao formato de cursos online, produção audiovisual com transmissões ao vivo e objetos educacionais digitais.

O négocio cresceu e criou-se a oportunidade de trabalhar em um local que funcionasse como escritório, mas sem muita burocracia. A antiga casa ocupada pela Streamer, situada na Praça Panamericana, no Alto de Pinheiros, precisava de cuidados extras, como administração e manutenção.

Foi em uma visita via web, no site do Lab48 Coworking, que a Streamer se encontrou. Fernando conta que levou um susto ao chegar ao local: “O ambiente do Lab é muito bom. A decoração e a estrutura me agradaram bastante, assim como as pessoas. Todos têm um astral ótimo.”

Hoje, a Streamer ocupa quatro posições fixas no espaço, no bairro do Paraíso, em São Paulo.

Por Emanuelle Ribeiro